IMG_20160401_013640

Professor tetracampeão dá palestras e se prepara para o penta brasileiro de Fisiculturismo




Desde que se recuperou de um acidente vascular cerebral em 2013, o atleta, professor e Tetracampeão Brasileiro de Fisiculturismo Ricardo Barguine divide seu tempo entre sala de aula, treino e palestras, já que tem recebido inúmeros convites para falar sobre superação e contar como consegue enfrentar suas dificuldades.

Ricardo quebra inúmeros paradigmas, pois é Mestre em Ciências, leciona Física para Engenharia e possui 4 títulos nacionais consecutivos no Culturismo Clássico, uma das categorias do Fisiculturismo. O atleta também representou o Brasil nos quatro últimos mundiais, tendo obtido por duas vezes o Top 6 entre os mais de 40 países participantes. Vale lembrar que o atleta também já protagonizou um filme para o canal HBO e participou de várias reportagens e documentários contando sua história.

Com todo o seu know how, há quem pense que o atleta e professor tem todas as facilidades que uma referência poderia ter. Mas engana-se quem tem este pensamento, pois contrário! É justamente aí que entra o tema de suas palestras.

“Se você quer ser bom e uma referência em alguma coisa, não basta apenas fazer bem feito. Ultrapassar as dificuldades e ter cabeça fria para encarar os problemas que vão surgindo é o ponto mais importante. Se você sabe lidar com os problemas, então tem um grande passo dado na direção almejada.”, afirma o professor.

Faltando 5 meses para tentar o quinto título Brasileiro no Fisiculturismo, Barguine vem treinando forte e espera “fechar a mão” – fazendo menção aos 5 dedos das mãos – e trazer mais esse título, que será inédito na categoria no país.

O Campeonato Brasileiro, que será disputado em setembro no Maranhão, vale vaga para o Mundial que será disputado pela primeira vez no Brasil no fim do ano.

“Apesar de completar 43 anos em algumas semanas, minha vontade de ter bons resultados aumenta cada vez mais. Enquanto eu puder buscar isso com chances reais, eu o farei.”, finaliza o atleta.⁠⁠

Ricardo Barguine - Foto: Divulgação \ MF Models Assessoria

Ricardo Barguine – Foto: Divulgação \ MF Models Assessoria

Ricardo Barguine - Foto: Divulgação \ MF Models Assessoria

Ricardo Barguine – Foto: Divulgação \ MF Models Assessoria

Ricardo Barguine - Foto: Divulgação \ MF Models Assessoria

Ricardo Barguine – Foto: Divulgação \ MF Models Assessoria




No Comments

Leave a Comment