gabi-dezan

Gabi Dezan, a Life Coach das Estrelas, dá dicas especiais para quem quer perder peso




Gabi Dezan, conhecida como a Life Coach das estrelas, separou uma dica super especial sobre dietas para quem está pensando em eliminar aqueles quilos indesejáveis e adotar um estilo de vida mais saudável.


A fisiculturista que já cuidou de nomes como Fernanda Vaconcellos, Tania Mara, Nívea Stelmann e Cassiane Valadão, entre outras, explicou que um dos grades segredos está em não furar a dieta até atingir seu objetivo.


“A dica numero um que dou para quem quer emagrecer é: Não furar a dieta até atingir seu objetivo. Não quer dizer que se você fizer uma refeição livre na semana, você não terá resultado, mas os resultados serão mais lentos e você desanimará se não ver resultados logo. Feito isso dicas preciosas para ter sucesso na dieta são: beber pelo menos 3 litros de água por dia, pesar seus alimentos antes de ingerir, associar a dieta com exercícios físicos (sou a favor da musculação e exercícios aeróbicos). Procurar se alimentar de tempo em tempo (cerca de 2 a 3 horas entre as refeições). Não que isso seja regra, mas acredito que o fator fome é um dos principais motivos de furarmos a dieta ou comendo algo que não está nela ou excedendo as quantidades numa futura refeição, então é mas por estratégia que acho bacana se manter bem alimentado ao longo do dia. Não comer açúcar, fritura, álcool acho que é algo que nem preciso dizer” ensina Gabi Dezan.


Formada em Educação Física, a Life Coach, faz questão de salientar que o desconhecimento é uma das maiores causas para o sedentarismo. Gabi prega que a conscientização é a melhor arma para que as pessoas entendam a necessidade de se cuidar do corpo, não apenas com uma alimentação saudável, mas também com a prática diária de exercícios físicos.


“Acredito que falta um pouco de conscientização e conhecimento da massa em geral sobre atividade física e dieta não serem uma opção e sim uma obrigação. Porque se trata da saúde, nosso bem mais precioso. Não importa se você é magro ou se você está acima do peso, se alimentar bem é para todo mundo”, explica.


Sabendo da singularidade de cada
indivíduo, Gabi Dezan falou sobre as peculiaridades em cada tipo de físico e como cada um deve seguir um plano de dieta: “O que muda no plano para um magrinho, ou um gordinho é somente a quantidade de alimentos que ingerem e a intensidade de exercícios que realizam. Mas a população precisa entender e aceitar isso como uma obrigação. Sempre comparo isso com o trabalho! Você tem que acordar cedo todo dia para ir trabalhar, gostando ou não, disposto, ou não, cansado, ou não. Porque não trabalhar não é opção, é dever, é necessidade. Assim é com nossa saúde. Uma vez entendido isso, o rótulo “dieta” passa a se tornar um estilo de vida, se torna algo natural. Mas como sei que muitas pessoas não gostam de comer a mesma coisa todo dia, ou não gostam de fazer os mesmos exercícios, as mesmas coisas todos os dias. A sugestão é variar. Invente receitas gostosas, mude o preparo da comida, troque o tempero. Abuse dos temperos naturais como manjericão, cebolinha, alho, cebola, curry, gengibre, canela. Faça a sua alimentação ser algo prazeroso. Eu por exemplo, costumo comer muitas claras com batata doce por serem ótimas fontes de proteína e carboidrato respectivamente. Então invento! Exemplo de uma das invenções é a minha panquequinha no qual bato as claras, com canela e batata doce cozido no liquidificador e com essa massa faço uma espécie de bolinho que pode ser feito na frigideira, micro ondas ou forno. Outra dica para quem enjoa do mesmo ambiente todo dia procure variar suas atividades. Faça um dia uma pedalada, outro dia uma corrida. Dance, nade. Mas não fique parado. Seu corpo precisa de uma atividade.”




No Comments

Leave a Comment