whatsapp-image-20160622

Filosofar é uma razão e um denominador para saber viver




“Que a delicadeza feminina não se perca perante a transformação da sociedade e os novos postos que as mulheres passaram a exercer.”


“Seu crescimento é meu crescimento, é o resultado de que cheguei para mudar, isso comove a mim e alavanca mais meu nome.”


“O caráter de uma pessoa pode ser previamente definido no seu comportamento social.”


A evolução da espécie humana traz mudanças, assim como a cultura.
Casos de amor longínquo assim como família é um dos últimos casos, para guardarmos na lembrança de como a pureza nos guardou por tanto tempo e desacelerou o processo de auto destruição.


Aos geólogos, cientistas ou conhecedores do assunto de plantão…


Estava lendo uma matéria sobre o derretimento do gelo na Sibéria e Antártica. (Uma simples matéria sobre aquecimento global e dizendo que devido a isso estaria ocorrendo derretimento).


 

Aquele que fala mal para você, fala mal de você.


“Ser soberano é estar bem consigo mesmo, é amar a vida e ao próximo, pois se estas pleno em felicidade e se respira ar de leveza consciente, não se percebe os males do mundo alheio.”


“Ninguém é tão bom que não seja substituível.”


Aquela a que julgamos de interesseira, é vaidosa, a vaidade é como uma parasita que domina algumas mentes femininas, ela não quer dinheiro, quer capital para financiar sua vaidade, vantagens para se posicionar no altar.”


Relatar o tempo, buscando entender o comportamento, a aceitação relativo ao passado e a adaptação presente:
Sodomia por exemplo foi repudiada pela sociedade por mais de mil anos, o sodomita era condenado a morte ou a prisão perpétua dependendo da época, hoje a prática é comum e quem for contra é condenado por preconceito.
(Antes de qualquer julgamento, isso é apenas um relato baseado em curiosidade)


Acredito que o estilo musical difere a característica das pessoas, desde intelecto a comportamento, cultura, ação, atitudes, estímulos entre outros… Aquele que diz gostar de funk, qual categoria poderia se encaixar?
(Não há afirmações no texto, que possa julgar qualquer intenção de qualificar negativamente estilos musicais, afinal “beijinho no ombro que o recalque passa longe” , é uma frase interessante, só bate de frente com a frase que indiferente de religião, seria a razão da verdadeira superioridade evolutiva intelectual, “amar ao próximo como a ti mesmo”)


“Excesso de mídia aumenta o talento, comoção e percepção relativa a pessoa famosa, ou seja, fama precisa de algum talento, mas o excesso de mídia convence psicologicamente diferenciais ao observar a pessoa em referencia. Subconscientemente projetamos e observamos na pessoa distinções, quando que as pessoas já são distintas. A pessoa famosa em si, tende a brilhar mais, devido a auto-estima, confiança própria e se sentir diferenciada. O diferente comove o ser humano. Tudo isso funciona se há algum talento, por isso, existe o assessor de imprensa, o que faz tudo isso acontecer.”


Percebo e sinto valores nessa vida, que nem a riqueza ou a fama me contrariariam.


Não podemos lamentar o que não conquistamos, temos que simplesmente conquistar. O impossível pode ser possível se realmente quisermos e fizermos por onde de forma honesta e verdadeira. Caso seu sonho precise da resposta alheia e essa parece distante, pelo menos faça por onde que não caia em esquecimento e de forma que pelo menos se convença que tentou.


Acho que o dia que o conservadorismo acabar, o dia que o respeito acabar, a sociedade acionará o dispositivo de auto destruição.


Antes morrer aos braços de quem te faz feliz, que viver em meio a uma sociedade infeliz.


Umas das maiores virtudes que um ser humano pode ter é: Saber viver.


Aqueles que sabem viver, sabendo lidar com as pessoas e agradando ao próximo de forma que agrade a si mesmo como consequência, o denominador comum que chamamos de felicidade, será alcançada com maior naturalidade.


Querer o bem de alguém e, eleger conteúdos de ensinamentos e ações para o bem desta pessoa, é uma reciprocidade de agradecimento, pelo bem que esta pessoa te faz de alguma maneira.


Se o momento que você está vivendo, você sente vontade em prolongá-lo, você é feliz, caso não, mude, só há uma vida e, se não vivermos felizes nela, não saberemos se haverá outra para servir como referência.


Sou tão avesso a injustiça que quando eu via Chaves, me incomodava as situações que o Seu Madruga passava.


O jornalismo deveria melhorar a cultura nacional ao invés de se adaptar, sua influência deveria ser uma receita para a cura dessa grave enfermidade chamada Brasil.


Não dá para medir a inteligência de uma pessoa dentro de uma multiplicidade intelectual, pois o interesse pelo tema influência no desempenho.


Exemplo, não tem como fazer teste em um intelecto matemático pois se a pessoa não gosta de matemática, ela não vai usar o limite de seu raciocínio, pois existira a questão da vontade que influenciaria contra a concentração e estímulo.


O clean é a inserção do óbvio referente ao bom gosto e, interpreta a personalidade do indivíduo.


Saber ouvir e meditar sobre o ensinamento passado, é algo incomum e extraordinário, mostra o quanto o indivíduo é inteligente a ponto de querer adquirir mais conhecimento e se aperfeiçoar.


A arrogância pode ser falta de credibilidade pessoal.


Se a morte não existisse, os seres humanos seriam piores.


A morte é o freio da intolerância.


Quem vive na mentira, acredita piamente nela.


Querer ser correto como filosofia de vida, obriga-se a ser correto e sofre-se por ser correto.


Quando se tem metas, se tem motivo de viver.


As bactérias são deuses. Cheguei a essa conclusão quando uma médica me disse que elas simplesmente surgem, sem motivo ou causa.


Se a sorte na sua vida o fizer sentir-se soberano, não esqueça que não somos imortais.


Prefiro pensar no motivo para que a pessoa seja assim e acreditar que ninguém é tão ruim, o motivo da maldade pode ter uma explicação racional, mesmo que não seja plausível é um motivo para que possamos entender e procurar ajudar.


Ninguém é soberano, pode ser bom no que faz, mas soberania seria ser bom em tudo e conseguir fazer tudo, isso ninguém consegue.


Antes de apontar o erro de alguém, procure entender o motivo para que o cometeu, sem lógica não há entendimento nem recuperação.


Tentar aprontar o erro de alguém sem lógica racional, faz parecer que sua arrogância é o motivo de seu apontamento e não sua razão.


Sua felicidade e sua soberania pode incomodar outras pessoas, por isso, nunca demonstre superioridade no seu momento.


Se sua vida é boa e te faz feliz, não se importa com os conselhos contrários, afinal, a busca é sempre pela felicidade.


Não acredite em tudo o que te dizem, apure os fatos e tenha sua própria certeza.


Para todo louco existe um ouvinte.


Quando fazemos o que gostamos, respeitando regras e pessoas, somos plenos.


Quando estamos em perigo, nos tornamos mais solidários.


Ser querido por muitos, o mundo parece ser mais suave.


Aquele que mente, está sendo percebido e perde a credibilidade, a falta dela faz perder o respeito.


Podemos ser tudo nessa vida, dependendo da habilidade que a genética e cultura nos proporciona.


Manipuladores de informação são verdadeiros terroristas psicológicos, quando manipulado de forma inteligente e estratégica, pode causar perturbações sociais e até promover uma grande ação com consequências desastrosas.


Somo seres, comuns, que só motivamos, após criar sentimento pelo outro, ou seja, enquanto não gerar sentimento, somos apenas animais biologicos, quando adquire o sentimento, somos seres humanos.




No Comments

Leave a Comment