aw

Alessandra Batista conta como mudou seu corpo de “grandona” para “rasgada”




A modelo Alessandra Batista, considerada a mais bela integrante do programa “Legendários”, da TV Record, detalha como deixou de ser “grandona” e passou a ter um corpo mais “rasgado”.
“Acho que o ponto principal foi mudar a minha alimentação. Mais do que os treinos na academia, a alimentação é que define o corpo. Em minha dieta para campeonatos, faço oscilação com carboidrato. Minha dieta é sempre preparada em casa pois o modo de preparo das refeições conta muito em uma dieta pré-competição”, conta a loira.
A “Legendete” ganhou 18 quilos em menos dois anos ao começar a levar uma vida regrada e fitness. A vitória nas categorias Overall (Torneio geral na noite) e Brazilian Models no evento Garota NABBA Rio Fitness 2016 é fruto desta dedicação. O concurso foi organizado pela federação mais antiga de fisiculturismo e que consagrou o astro Arnold Schwarzenegger, e realizado na academia de luta Rio Fight 21, na cidade do Rio de Janeiro. Entre outras premiadas da noite destacaram-se Janaina Santucci, campeã na categoria Wellness, e Jennifer de Paula, vencedora na categoria biquíni.
“Vencer um concurso desta magnitude dá ainda mais ânimo para manter minha rotina pesada de exercícios físicos e, principalmente, de uma alimentação equilibrada”, afirma Alessandra Batista.
Ela revela que era magrinha quando criança e adolescente. Tanto é que seu peso não passava de 42 quilos quando ela tinha 19 anos. “Alimentação com qualidade é 80% de um corpo. Ganhei esses 18 quilos em dois anos fazendo tudo direitinho com relação às minhas refeições. Para ter um corpo bonito e saudável, é preciso abdicar de muita coisa, principalmente quando o assunto é comida. Não tem jeito. O restante fica por conta dos exercícios físicos”.
No momento, Alessandra Batista diz estar no período off: “Estou na fase chamada de período off. Ou seja, fora da época de campeonatos e de preparação árdua. Cuidar da saúde e do corpo, porém, faz parte do meu estilo de vida. Continuo fazendo dieta, mas não tão restrita. Como bastante nos períodos que antecedem os campeonatos, mas evito ingerir alimentos que não fazem bem para minha saúde. Para o verão aumento o consumo de água e como bastante salada”, conta.
Capa da revista “Sexy” de outubro de 2013 ao lado de Fiama Amorim, Alessandra Batista é garota propaganda de várias marcas fitness e recentemente fez um ensaio fotográfico com Andressa Ferreira, que anunciou o fim do namoro com Thammy em novembro de 2016.
“É uma responsabilidade muito grande representar marcas. Os consumidores se espelham na gente e isso também serve de combustível para que eu me mantenha focada nos treinos de musculação e nas dietas. Também adoro compartilhar com meu seguidores nas redes sociais os treinamentos que realizo, além de mostrar os suplementos que tomo e as marmitas que levo para onde vou”, finaliza a modelo.
Foto: Marcos Mello / MF Assessoria

Foto: Marcos Mello / MF Assessoria

Foto: Marcos Mello / MF Assessoria

Foto: Marcos Mello / MF Assessoria

Foto: Marcos Mello / MF Assessoria

Foto: Marcos Mello / MF Assessoria




No Comments

Leave a Comment