ml

Mafalda Rodiles explica como muda a vida das pessoas com projeto ‘Seja Feliz sem Dietas’




A atriz Mafalda Rodiles é multifacetada! Ela concilia a correria de ser mãe da pequena Mel, de dois anos e meio, com a carreira de atriz e empreendedora digital. Nascida em Portugal, a loira foi para o Rio de Janeiro estudar teatro há seis anos e nunca mais saiu da Cidade Maravilhosa.
 E foi após o nascimento da filha que ela decidiu criar o
projeto ‘Seja Feliz sem Dietas’.
“Amo minha profissão como atriz, mas nada me motiva tanto profissionalmente como mudar a vida de milhares de mulheres. É muito gratificante”, exalta Mafalda, que trabalhou em diversas séries e novelas da TV portuguesa. “Comecei a trabalhar nos ‘Morangos com Açúcar’ em 2004, apresentei o ‘6 Teen’, fiz mais uma série e três novelas quando decidi vir para o Brasil e estudar teatro em 2010. Fiz o filme ‘O meu Passado me condena 2’ com o Fábio Porchat, participei em alguns sketches do ‘Porta dos Fundos’ e fiz a série ‘Sem Volta’, que ainda não estreou”.
De acordo com ela, a ideia do ‘Seja Feliz sem Dietas’ começou em setembro de 2015. “Ainda é um projeto muito recente. Foi nessa data que lancei o meu site onde ofereço o mini curso em vídeo ‘Os 15 Passos para ser Feliz sem Dietas’ e também o meu canal do Youtube ‘Mafalda Rodiles’. Superei meu transtorno alimentar depois de testar todas as dietas e pensar em comida e calorias 24 horas por dia durante 15 anos. Mas tudo começou definitivamente quando a minha filha tinha 10 meses e decidi fazer um curso sobre empreendedorismo online. Durante o curso percebi que poderia ajudar muitas mulheres se partilhasse a minha história com as dietas e o transtorno com meu corpo”.
Formada em Gestão de Empresas, Mafalda Rodiles admite que sentiu um pouco de medo no início do projeto. “Quando começamos, trabalhamos muito sem saber como vai ser a aceitação do público. Lembro-me também de ter muitas dúvidas e não tinha muito com quem falar. Acho que o principal desafio foi o fato de eu falar em português do Brasil nos meus vídeos, porque tenho várias alunas e seguidoras brasileiras, e porque é a língua que falo todos os dias há seis anos. Confesso que algumas pessoas não entenderam porque o fazia, porque não falava português de Portugal”.
O sucesso é tanto que mais de 18 mil mulheres já se inscreveram no canal e receberam o Mini Curso Gratuito dos 15 passos do ‘Seja Feliz sem Dietas’. Além disso, mais de 200 alunas fizeram a inscrição para a Turma Exclusiva do projeto.
Ela também fala sobre os números expressivos do ‘Seja Feliz sem Dietas’ nas redes sociais. “Tive que aprender a mexer em todas as ferramentas: optimize press, e-mail marketing, Youtube, gestor de anúncios de Facebook… Aí fui aprendendo a editar e aperfeiçoando meu estilo nos vídeos. Estudei muito, trabalhei muito e vi que tudo é um aprendizado. Acho que quem nos acompanha nas redes sociais não tem ideia de todo o trabalho que existe por trás. Trabalhar em casa e ser dona do seu próprio negócio exige muita disciplina. Recebo cerca de mil e-mails em três semanas quando estou lançando um novo workshop. Preciso me policiar para dormir o número de horas suficiente”, finaliza Mafalda Rodiles.
Foto: Marcio Freitas / MF Assessoria

Foto: Marcio Freitas / MF Assessoria

Foto: Marcio Freitas / MF Assessoria

Foto: Marcio Freitas / MF Assessoria

Foto: Marcio Freitas / MF Assessoria

Foto: Marcio Freitas / MF Assessoria

Assista ao vídeo com Mafalda Rodiles explicando o projeto ‘Seja Feliz sem Dietas’:https://m.youtube.com/watch?v=uzMvMgCxbSo

 




No Comments

Leave a Comment