eee - Cópia

Elaine Ranzatto entrega livro “Viver Pode Não Ser Tão Ruim” para Sergio Imperial, assessor da reitoria da Universidade Gregorio Semedo




A empresária e atleta Elaine Ranzatto, assessora do escritor Fabiano de Abreu para assuntos internacionais, entregou o livro “Viver Pode Não Ser Tão Ruim” para Sergio Imperial, assessor da reitoria da Universidade Gregorio Semedo, em Luanda, capital da Angola. A obra que já está na Biblioteca Municipal São Lázaro, a mais antiga de Lisboa, e na Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, também em Portugal, será lançada na universidade angolana no dia 18 de abril às 18h do horário local para 200 pessoas.
“Agradeço imensamente a Universidade Gregorio Semedo, o vice-reitor Vladmir Semedo e o assessor da reitoria Sergio Imperial pelo convite feito para o lançamento do meu livro na universidade de maior prestígio em toda a África. Também agradeço à Hadja Model, parceira da MF Angola, e seu sócio Hadjalmar El Vaim por organizar toda a coletiva de imprensa e a lista de convidados”, diz o escritor e filósofo Fabiano de Abreu. Hadjalmar El Vaim é um dos grandes nomes de influência da moda angolana e caça talentos que já levou muitos angolanos para as passarelas internacionais.
A imprensa angolana estará presente no local para acompanhar o evento que terá cunho motivacional, apoio aos estudantes e pessoas em geral. Fabiano de Abreu também dará entrevistas de TV na Zap, RTP, TPA e TV Zimbo, emissoras de Angola, e uma entrevista exclusiva para o maior canal da imprensa angolana, o Platina Line.
O livro da Editora Albatroz ficará disponível na biblioteca da Universidade Gregorio Semedo, assim como está na Biblioteca Municipal São Lázaro, a mais antiga de Lisboa, e na Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, também em Portugal.
Fabiano é dono de algumas das frases que viraram marca como: “Eu parto do princípio da prova, não sou de palavras e promessas”, “O mais difícil não é fazer ficar famosa e sim, se manter famosa”, “Para ser famoso(a) precisa se movimentar, gerar conteúdo”, “Ser famoso com respeito é diferente de simplesmente ser famoso, seu nome e sua imagem é a sua vida e seu legado”, “Ser famoso não é fácil, um erro pode ser fatal”, entre muitas outras.
Filósofo e poeta de nascimento, desde muito pequeno se aventurou a escrever frases e poemas que eram ignorados por seus professores acreditando que não era de sua autoria mesmo sem tê-los verificado. Quando jovem, rebelde, chegou a ser convidado a se retirar da escola onde estudava, não acontecendo isso devido a seu teste de QI ter superado a média e ser considerado dotado, permanecendo assim na escola como garantia de uma faculdade do governo, o que aconteceu em psicologia, onde não se interessou em cursar até o final, devido a desavenças com os conceitos dos professores em reafirmar teorias que para Fabiano não eram cabíveis.
Em 2016, com a maioria de suas frases e poesias perdidas ao longo do caminho, por incentivo de um amigo jornalista que era fã de suas frases postadas no Facebook, Fabiano resolveu escrever um livro, mas sem frases documentadas, em 15 dias dedicou 2 horas de seus dias e pensar na vida e reescrever seus pensamentos em papel. Suas frases foram aceitas pela editora Albatroz do Brasil que logo fez o lançamento online. Filho de português e apaixonado pela terra de suas origens, foi em Portugal que Fabiano decidiu fazer o primeiro lançamento físico do livro na Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, a cidade que o abraçou e se encantou com suas frases colocando a disposição de alunos jovens e idosos para leitura, não muitos meses depois, quem convidou o escritor para o lançamento foi a biblioteca de São Lázaro, a mais antiga de Lisboa, na capital portuguesa, onde hoje encontra-se disponível na prateleira de filosofia para quem quiser ler. Querido por muitos angolanos, o escritor sempre recebe em seu país muitos dos nomes importantes em Angola no meio empresarial e artístico, chegando a conviver não só no Rio de Janeiro mas em Lisboa com muitos que se tornaram seus amigos o que resultou no convite para o lançamento do livro no Auditório do Anfiteatro da Universidade Gregorio Semedo em Luanda no dia 18 de Abril. No Brasil, pelo caminho inverso, Fabiano decidiu lançar seu livro no dia 30 de Julho, dia em que completa 36 anos de idade.



No Comments

Leave a Comment