mãe_1

Atriz Claudia Alencar revela que filhos não sabiam de estupro




A atriz Claudia Alencar precisou de muita coragem ao fazer um desabafo chocante na última quarta-feira, 17, quando relatou que havia sido estuprada por um militar durante a ditadura. O drama vivido por Claudia não surpreendeu apenas os fãs, mas também seus filhos Yann, de 29 anos, e Crystal, de 25. “Meus filhos nunca souberam do estupro e, quando contei, caíram em prantos. Eu os consolei”, disse a atriz de 66 anos.
A também artista plástica e escritora, no entanto, preferiu não esquecer seu passado traumático e ministra palestras motivacionais por todo o Brasil no intuito de auxiliar outras mulheres. “Sinto e faço meu possível para ajudar as mulheres a se unirem e a lutarem pelos seus direitos e ficarem lado a lado dos homens dignamente. O mais importante no meu depoimento está a superação feminina. Não fiquei me vitimizando. Pelo contrário, lutei só e através da arte e da espiritualidade que curei as feridas. Perdoei, o que foi o ponto máximo de minha cura e saúde mental e física”, ponderou.
Presa por 20 dias, a atriz, na época com 22 anos, contou recentemente que foi violentada e estuprada e que, na época, não recebeu nenhum auxílio de seus pais. “Estava em um grupo de teatro que queria mudar o país para melhor. Me deduraram e fui presa por 20 dias. Fizeram de tudo comigo. Me colocaram no pau de arara, me agulharam e me estupraram. Só o fato de ter saído viva já foi uma benção. Não me lembro de meus pais me darem mais carinho ou alguma conversa que amenizasse a dor”.
As agressões sofridas por Claudia, porém, não se limitavam apenas aos militares. Ela também afirmou ter apanhado de um ex-namorado e de seu próprio pai. “Com 20 anos, cheguei em casa após ter saído com meu namorado e sem querer quebrei o portão da nossa casa. Meu pai começou a gritar, correu atrás de mim e me enforcou. Comecei a ver tudo escuro e minha mãe ali, vendo tudo, sem saber o que fazer. Quase morri e depois acordei deitada em uma cama”, relembra.

Este slideshow necessita de JavaScript.




No Comments

Leave a Comment