Sessão sem título34616 copy

Conheça Nilton Bala, o personal trainer brasileiro que fez fama em Portugal




O personal trainer Nilton Bala deixou Rio de Janeiro, há 16 anos para tentar a sorte em Portugal. Hoje ele faz sucesso nas academias lusitanas e é conhecido como o personal trainer das celebridades no país europeu.
 
“Vim para Portugal devido a uma oportunidade profissional. Gosto muito da segurança, qualidade de vida e da amabilidade das pessoas aqui”, conta o personal trainer. “Tanto o Brasil como Portugal tem um bom desenvolvimento na área esportiva e são recheados de pessoas valiosas na investigação e conhecimento. No Brasil, a atividade física está presente na vida cotidiana devido ao fato do culto do corpo e da habilidade intrínseca do povo brasileiro. Em Portugal, a prática de exercício físico teve um início mais tardio, talvez por uma questão de prioridade sobre o tema em causa. O povo português tem uma atitude mais passiva em comparação com o brasileiro”, opina Nilton Bala.
 
Hoje referência internacional quando o assunto o mundo fitness, o personal trainer brasileiro mais conceituado na Europa explica quais as diferenças do continente estrangeiro para o brasileiro. “As bases científicas e estratégia existente são conhecidas de todos, o que faz realmente a diferença e a forma como as conduzimos . É preciso orientar e motivar a todo tempo. Tirar o melhor de cada aluno é meu objetivo. O que muda mesmo é o padrão estético. No Brasil, as mulheres querem ser fortes e hipertrofiadas com grande volume de massa muscular. Na Europa, é exatamente o oposto, quanto mais baixo o percentual de gordura e mais magra, melhor o foco da mulher europeia e mais o perfil das top model”, explica Nilton.
 
“Quando trabalho com as mulheres o método de treino são exercícios funcionais que consiste em trabalhar diversas valências físicas dentro de uma mesma aula. 
Já com os homens o treino e dentro da sala de musculação o trabalho é mais voltado para o ganho de massa muscular, sem esquecer do percentual de gordura que deve ser o mais baixo possível”, detalha o especialista antes de pontuar: “Tanto no treinamento funcional como na musculação o treino sempre deve ser intenso. Levamos sempre os alunos até a exaustão falha muscular;
Entre as celebridades que trabalham com Nilton Bala estão o ex-jogador Deco, o piloto Álvaro Parente, Marisa Cruz, Iva Lamarão, Bárbara Borges, Maria Cerqueira Gomes , Anita Costa, Francisca Peres , Ana Bravo , Cláudia Vieira, Liliana Santos, José Fidalgo, Lourenço Ortigão, Rúben Rua e João Montez Ângelo  Rodrigues entre outros 
Foto: Carlos Teixeira / MF Press Global

Foto: Carlos Teixeira / MF Press Global




No Comments

Leave a Comment