IMG_1361

“Personal das celebridades”, Marcelo Santana explica detalhes sobre o “M-30”, projeto que busca introduzir exercícios físicos na rotina das pessoas




O educador físico e fisiculturista Marcelo Santana, conhecido como um dos principais personal trainers das celebridades, explica detalhes do seu projeto inovador no Facebook e YouTube chamado “Movimente-se 30 Minutos”, ou apenas, “M-30”.
“Criei esse projeto com o intuito de mudar a qualidade de vida das pessoas para que elas não tenham desculpas para evitar atividades físicas. Para alcançar esse objetivo, resolvi ir até os meus clientes, ou seja, realizar os exercícios em suas próprias residências. Mamãe, papai, vovô e vovó, todos cabem nesse projeto. Respeitando, claro, as limitações de cada um. O grande segredo é não precisar sair de casa, já que muitas vezes alguns não possuem condições financeiras para uma academia ou tempo suficiente para se locomover”, diz o badalado personal.
Uma das dúvidas frequentes que recebe é se, fazendo os exercícios em casa, os resultados são os mesmos que indo à uma academia. Para essa questão, Marcelo Santana é pontual.
“Com dicas semanais de treinos e dieta, cada semana é um desafio, o mais importante é mudar a mente de quem conhece o projeto. Na primeira vez que o fizemos, foram mais de 100 inscrições com faixa etárias diversas e ótimos resultados nos 30 dias de projeto. Quando aproximamos a realidade dos exercícios para aquele que estão em casa sem fazer nada, e com barreiras por nunca terem praticado atividades ou por não ter condições financeiras, as pessoas começaram a perceber que, sim, pode dar certo. Com esse pensamento, conseguimos resultados fantásticos neste um mês de projeto, com clientes que perderam de 6kg a 10kg. O conceito do ‘M-30’ é introduzir atividade física diária ou no mínimo três vezes por semana e não cometer loucuras com estratégias escandalosas, já que sabemos que todo radicalismo não é sustentável”, finaliza Marcelo Santana.



No Comments

Leave a Comment